quarta-feira, 26 de setembro de 2012


EM UM DIA:
 PRAIA DE COTOVELO, PRAIA DE PIRANGI, PRAIA DE PIRAMBUZIOS, PRAIA DE TABATINGA, MIRANTE DOS GOLFINHOS  E PRAIA DE CAMURUPIM , LAGOA DO CARCARÁ (no município de Nizia Floresta). UFA!

Segunda foi um dia bem atípico, como sempre saímos com o destino traçado e GPS programado para chegarmos onde queremos. A programação incluía uma parada, no Centro de Lançamento Espacial da FAB, a Barreira do Inferno. O Calebe ficou doidinho vendo um avião todo verde, tão pertinho assim... 




Será que vou pilotar um "vião" quando crescer?

 


Ao chegar à Praia de Cotovelo haviam muitas pedras, pouca estrutura física e as ondas eram muito fortes. Embora a praia seja belíssima achamos que para ficar com o Calebe lá seria meio perigoso. Aí está uma das vantagens de estar de carro: ir para outro destino quando não deu certo o planejado! Começamos a procurar praias próximas:  Primeiro fomos à praia de Pirangi (cidade mais conhecida pelo maior cajueiro do mundo), a praia era mar aberto e não agradou, passamos por Pirambuzios e fomos a Tabatinga, ambas praias de surfistas, mar aberto e ondas fortes. Tudo muito lindo mas muito perigoso para ficar com crianças. Já eram 10 horas e ainda estávamos rodando, então resolvemos voltar para Praia de Cotovelo mesmo.

Valeu a pena, pois ficamos em outro ponto da praia e até fizemos uma castelo com uma piscina particular (deu até para o Calebe tomar banho nela!)

 
 construindo a piscina particular 

  muitas idas e vindas....
                                                        hora de tirar a areia para almoçar!!

HORA DO RANGO!!!! Lá mesmo almoçamos uma comida com um sabor bemmmm exótico, camarões fritos na manteiga ao molho de gengibre, arroz com alecrim e batata assada com recheio de catupiry, as batatas nós detonamos, mas o resto ... sobrou.... pobre é *¨&$%$,  paga caro na comida chique e depois nem come!! ALGUÉM TRAZ UM ARROZ COM FEIJÃO E UM BIFE DOS OLHÃO! RSRSRS. Brincadeira, tava gostoso.
 

 

Ainda na praia de Cotovelo, alguns turistas e os garçons do restaurante, nos indicaram duas lagoas boas para crianças: Araripe, fácil de chegar, e Carcará, não conseguiríamos sozinhos. Depois do almoço fomos à procura da Lagoa do Araripe. Nenhuma das duas constavam no GPS, então fomos pelas placas e pelo perguntomegro. No caminho paramos na BAIA DOS GOLFINHOS e ficamos encantados. Da outra vez que estivemos lá não vimos nenhum, mas dessa vez eles estavam muito animados. Muito lindo eles pulando lá no alto! Pena que o Calebe estava concentrado demais com um pirulito e não conseguia  ver os golfinhos.



Na baia dos golfinhos conhecemos o guia Denilson que afirmou que seria muito difícil de chegarmos à LAGOA DO CARCARÁ sozinhos, ele nos convenceu disso e propôs nos levar por 30 reais, depois da famosa pechincha  deixou por 20 reias, e cá para nós gente, realmente não dá para ir sozinhos, muita curvinha, muitos atalhos e estrada de chão batido, o lugar é lindo e águas cristalinas,vale a pena pagar!

Como tenho postado nos dias anteriores o lema é: O BÊBE DORMIU, ENTÃO É HORA DA DIVERSÃOO DOS PAPAIS! Andamos de caiaque e foi muito divertido, entramos em uma corrente que não deixava a gente sair do lugar, REMA! REMA! REMA! Acho que vou chegar no hotel e colocar os braços no gelo.. kkkkk






ACORDOU! Pena que no fim da tarde! Mas ainda deu tempo de brincar, com colete salva vidas (é claro) pedalinhos no pato, e achou muiiiiito legal mesmo! Ele cantava o tempo todo... ¨PATO! PATO! PATO!¨
A emoção não acabou por aí, ainda andou de caiaque! É, já ouviram falar naquela frase... tal pai tal filho? VAI CALEBE!








 VAAAAAAAAAAAI PATO !!!






 ele vai que vai!


 OBS: A LAGOA DE CARCARÁ FICA BEM AFASTADA DA CIDADE, POR ISSO TEM BASTANTE MATO, E ONDE HÁ MATO HÁ COBRAS, no dia nós vimos uma jararaca filhote, foi só um susto, o pessoal de lá matou ela disseram que não é costume aparecerem perto das pessoas, pois não gostam de movimento... por via das dúvidas, quem for fique ligado!










Nenhum comentário:

Postar um comentário