segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PRAIA DE PIPA

Em nosso terceiro dia no Rio Grande do Norte, decidimos ir para uma das praias mais belas e conhecidas do Brasil, a praia de Pipa. Como é uma das mais distantes de Natal levantamos um pouco mais cedo, nada muito difícil quando se tem um garotinho que acorda ao nascer do sol e fica nos chamando para brincar e a gente morrendo de sono. Enfim, tomamos o café da manhã ainda dormindo e zarpamos para o litoral sul, na chamada Rota do Sol. Saímos por volta de 08:30 e uma hora e meia depois já estávamos em pipa, dirigindo com prudência e perdendo só um pouquinho em algumas rotatórias e viadutos hehehe.... 

A praia de Pipa é interessante. Quando chegamos havia uma grande piscina natural, com águas acima da cintura e ondas fortes. O rapaz da barraca em que ficamos avisou: deem alguns mergulhos agora, porque depois do almoço a maré baixa e a água vai ficar no tornozelo, no máximo 15 cm. Ótima para o Calebe.

Como já esperávamos, o próprio curtiu um período da praia e rapidinho caiu no sono, deixando um tempinho pra gente curtir a praia e até pra Pri fazer uma tatoo.


Perdido com GPS

Camarãozinho (reflexo da mesa hehehe)

Assim que chegamos dava pra ir até o meio










Como sempre, não aguentou.... dormiu!!!

O almoço foi aquela maravilha. Peixe ao molho, com macacheira. O atendimento em pipa é ótimo. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena cada centavo. 

À tarde a praia ficou ótima, principalmente para o Calebe. A Maré baixou e o "garçon" estava certo. A água que batia na cintura ficou pelo pé e deu pro nosso mulekinho fazer a festa. Correu, pulou onda, andou de "bubu" pela praia, ou tentou porque a areia pesa muito e fica difícil "pedalar", se lambuzou de areia até a cabeça. E quem é grande vira menino, a gente vai na mesma onda que ele hehehe. Já tínhamos vindo a pipa, mas desta vez foi muito melhor. A Praia realmente merece o título que já ganhou de a mais linda do Brasil.
















Detalhe para o Calebe, brincando lá atrás.....











O fim do dia ainda nos reservou um espetáculo maravilhoso da natureza. Quando voltávamos para o hotel, por um acaso encontramos um mirante e apreciamos uma das vistas mais belas do Rio Grande do Norte. O Calebe até arranjou uma namoradinha nessa parada de última hora hehe... 

Exaustos mais felizes, chegamos no hotel e não tivemos nem forças para sair para jantar. O Calebe dormiu e só acordou bem mais tarde para comer uma papinha. Nada como fechar o dia com uma pizza de camarão e carne de sol, típica da terra. 














Calebe, o pegador....


Nenhum comentário:

Postar um comentário