quarta-feira, 26 de setembro de 2012



TURISMO EM NATAL SEM O MAR TAMBÉM É DIVERTIDO!!!

Resolvemos tirar um dia de descanso das praias e na sábado à noite encontramos um folheto de tele-entrega de pizzas com endereço do Aquário de Natal, então antes das feirinhas de artesanato, decidimos fazer o city tour pela cidade, e esta foi nossa primeira parada do dia. Levamos uns 50 minutos para chegar no destino pelo caminho do GPS, mas quem for vir por aqui é só seguir pela ponte nova que leva só uns 30 minutos pra ir de Ponta Negra a Redinha, que é onde fica o Aquário. 
Ainda demoramos a entrar porque o Calebe dormiu no caminho, e como ele é o grande interessado em ver os peixinhos decidimos ficar numa loja que tem em frente e vende castanhas e lembrancinhas. Valeu a pena aguardar, porque ele ficou hiper encantado com tantos peixes, tartarugas, sapos, iguanas e até pingüins e tubarões.

Peixes gigantes!!

 OIA PAPAI !!
    





CAVALO MARINHO BONITINHO




                      Calebe querendo ir nos miquinhos


os Pinguins fazendo um belo nado sincronizado!


ai ai papai ! olha o tubarão !!!!


Não foi só divertido para o Calebe, a adrenalina do Clévio e a minha foram lá em cima! Tinha um tanque com um tubarão para as pessoas que tivessem coragem passar a mão e correr o risco de ficar sem ela, CARACAS! É MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO DOIDO, é uma sensação que não dá para explicar, dá a impressão que ele vai se mexer e atacar a qualquer momento.....  O Clévio que é mais radical, perguntou se podia filmar o tubarão por dentro da água!! Muita emoção para o meu coração! Deixei ele lá com a mão quase na cara do tubarão e fui ver outros bichinhos. As filmagens serão editadas e publicadas posteriormente. 
300 batimentos cardíacos por minuto

Na saída tem uma lojinha de souvenir que é o olho da cara. Se você estiver bem de bolso pode encarar, de outra forma vá à outra que fica do outro lado da rua (a que falei antes), com preços bem mais em conta e produtos regionais. Não se esqueça de pechinchar (comprei um vestido de linha por apenas 30,00, sendo que o preço inicial era 45,00. Assim que saímos de lá ficamos sem bateria na máquina fotográfica, fomos em uma outra lojinha e compramos um adaptador para carregar a máquina e um chapéu para o Calebe (detalhe, não para na cabeça).  Duas dicas p quem vai viajar: CARREGUEM OS APARELHOS ELETRONICOS ANTES DE SAIR  MINHA GENTE! Nós ficamos sem máquina e sem GPS, pois o cabo de recarregar no carro está quebrou e só está funcionando se carregar no USB do notebook. E quanto ao chapéu, só compre para criança se tiver cordinha de amarrar, o do Calebe só ta servindo de enfeite.

Fizemos uma parada para o almoço no restaurante Casa do Matuto, Praia dos Artistas. Lá é muito espaçoso, tem pista de dança, palco, parquinho para as crianças, a decoração é típica, os garçons se vestem de cangaceiros, mas o melhor de tudo é que a comida ficou pronta bem rápido. Detalhe: Para os amantes da dança nordestina, na casa tem forró de quinta a sábado a partir das 19:00.


OLHA EU AQUI VOVÓ !!!




 



quem será que se divertiu mais? rsrsr





 KD A ÁGUA DESTE POÇO ?



A próxima parada foi no Forte dos Reis Magos, o ingresso custa 3,00 Reais por pessoa (crianças a partir de 7 anos e estudantes pagam meia entrada – diferença pequena, mas já vale uma água de coco neh minha gente). Apesar de não ser um passeio para crianças é muito bom para conhecermos um pouco de nossa história. Não deixem de provar os diferentes sabores de sorvete que vendem no local. Provei um de tapioca e achei uma delicia.


                                                                     


 














Agora é hora da manutenção do mochileirinho....COMPLETA O TANQUE !



Vamos às compras! Comprar com o Calebe mexendo em todas as coisas nas lojas não foi muito fácil, por isso não tivemos como pesquisar muito, comprei a maioria das coisas em uma loja só. Claro que ainda faltaram algumas coisas, mas além de controlar o Calebinho ainda tivemos um problema técnico terrível... O AVISO: MAMÃE, COCÔ! CORRE MINHA GENTE! PORQUE O PROBLEMA É SÉRIO, Apesar de termos levado fraudas, pomadas e roupas extras para fazer o “pit stop” no carro mesmo resolvemos voltar para o hotel, afinal já era fim de tarde e estávamos todos exaustos de tanto caminhar.
Na praia dos artistas fomos em uma movimentada tapiocaria, afinal... quem vai no Nordeste e não prova uma deliciosa tapioca? Humm ...


  TOCANDO OS SINOS

                                Calebe chateado porque não queria ir embora...


















Nenhum comentário:

Postar um comentário